Quem Somos

 

O CANAL MINERAL é um veículo de comunicação organizado para abordar temas fundamentais do setor mineral cuja história se funde com o passado, presente e futuro do Brasil.


 

Nós
Somos


os proponentes do Canal Mineral, Sônia Adão, Rosângela Viana Vieira, Claudio Scliar e Lourival Andrade, em suas trajetórias profissionais e acadêmicas, construíram experiências nos segmentos públicos e privados para a gestão do território onde se encontram minas, plantações, cidades, parques e unidades de conservação. Destacando-se em ações profissionais, políticas, sindicais, sociais e acadêmicas pelo apoio a melhores condições de trabalho, defesa do meio ambiente, dos povos originários e tradicionais.

 

Nosso
Objetivo é


fomentar o diálogo entre os diversos segmentos sociais que trabalham, estudam e compõem o universo do setor mineral, promovendo o compartilhamento de informações entre as e os servidores e militantes das entidades de classe, acadêmicas, governamentais, políticas e outras interessadas no tema as quais, muitas vezes, não “conversam” entre si.


 

Nossa
Missão é


contribuir com participação permanente e transversal de quem vive a mineração no seu dia a dia promovendo a divulgação de estudos, debates, propostas e ações direcionadas para a construção de um mundo que tenha como referência que “de cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades”.

 

Nossa
Visão


entendemos que o intercâmbio entre os vários saberes propiciará compreensões necessárias ao estabelecimento dos primordiais alicerces para a construção participativa e inovadora do setor mineral.